Diretor do Cemaden, professor da UFSM assume secretaria do governo federal

Professor do curso de Física da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Osvaldo de Moraes assumiu a direção do Departamento para o Clima e Sustentabilidade da Secretaria de Políticas e Programas Estratégicos, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília. A nomeação no Diário Oficial da União foi publicada na última quarta-feira.

O professor já estava cedido para o Ministério da Ciência e Tecnologia e era o diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com sede em São José dos Campos, São Paulo. Recentemente, Moraes ganhou visibilidade pelas várias entrevistas concedidas a veículos e comunicação do centro do país devido ao fato de o Cemaden emitir alerta às autoridades de São Paulo sobre a chuvarada no litoral de São Paulo, no mês de fevereiro. A tragédia causou 65 mortes e centenas de desalojados.

Atualmente, o professor Osvaldo de Moraes também coordena o Comitê Permanente da Organização Meteorológica Mundial para Redução de Riscos de Desastres e é membro do Comitê Assessor de Ciência e Tecnologia para as Américas e Caribe, do Escritório da ONU para Redução de Risco de Desastres.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Anterior

Nova auditoria aponta rombo de mais de R$ 620 mil em prefeitura de São Martinho

Próximo

Projeto do auxílio de R$ 400 para agricultores já tramita na Câmara

Jaqueline Silveira